Dominio: exerciciosparabarriga.com.br
Chave: 590d910c209e8d731e74d8e1102ccc061f1d576e
Hora do cache: 1516376988
Vida do cache: 1516420188
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: fa79b937080146c079b6fd32b1e83bbedd3718e1
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Sem categoria

Plank lateral estático

Segundo o estudo “Boeckh-Behrens & Buskies”, de 2000, os “Planks” estão entre os cinco melhores exercícios para treinar por inteiro a musculatura abdominal, e, no caso dos planks laterais, os abdominais oblíquos. Além disso, são mais eficazes do que os clássicos “Sit-Up”, pois mobilizam vários grupos musculares sem provocar pressão sobre os discos e sobre as vértebras lombares, de acordo com o estudo publicado pelo Journal of Strength & Conditioning em maio de 2002. Este exercício é muito útil para fortalecer os músculos estabilizadores do tronco, e, quando corretamente executado, trabalha de maneira sinérgica todas as faixas musculares. Pela sua elevada profundidade de ação, os “Planks” laterais são aconselhados para aqueles que querem aumentar a intensidade de trabalho do próprio programa de treinamento. A dificuldade é manter a posição correta e o equilíbrio por um período de tempo determinado: por isso, ele é aconselhado para aqueles que já têm uma boa tonicidade muscular. Desaconselhamos este exercício para aqueles que têm lesões no manguito dos músculos rotadores do ombro e para aqueles que têm problemas no pescoço.

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.